Escrito por: CPERS
O movimento exige reposição salarial urgente para o funcionalismo, que enfrenta perdas inflacionárias superiores a 60%.
✊ A luta continua! No dia 27 de setembro, a partir das 10h, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, entidades que compõem a Frente dos(as) Servidores(as) Públicos do RS (FSP/RS), incluindo o CPERS, estarão unidas em um ato estadual unificado, exigindo respeito e reposição salarial urgente para o funcionalismo gaúcho!
Por que lutamos? Com perdas inflacionárias acumuladas superiores a 60%, as(os) servidoras(es) enfrentam um crescente endividamento e veem seu poder de compra corroído. Estaremos nas ruas pela reposição inflacionária ainda este ano, para garantir dignidade a todas(os) as(os) servidoras(es), ativas(os) e aposentadas(os).
Há margem para negociação! Segundo estudo do DIEESE, apesar da crise climática e seus impactos, a arrecadação estadual mostra sinais de melhoria, abrindo espaço para a tão necessária Revisão Geral dos Salários. Falta apenas vontade política para que as(os) servidoras(es) tenham o reconhecimento que merecem.
Além da valorização salarial, o CPERS também estará mobilizado contra o projeto de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e em defesa da Gestão Democrática. O governador Eduardo Leite (PSDB) quer entregar escolas estaduais para a iniciativa privada e dificulta o processo de seleção de diretoras(es) das escolas. É preciso mobilização e uma resposta firme da sociedade. A educação é um direito de todas e todos, e não pode ser tratada como mercadoria!
Junte-se a nós nessa luta! Contate seu núcleo e mobilize-se!
#RevisãoJá #AtoUnificadoFSP #ValorizaçãoDosServidores #ServidoresUnidos