Chapa cutista vence eleição do STIA de Santa Rosa

Gestão atual recebeu 72,50% dos votos

Publicado: 18 Setembro, 2024 - 11h06 | Última modificação: 18 Setembro, 2024 - 11h21

Escrito por: Matheus Piccini

A Chapa 1, liderada por Rafael Oliveira e Rafael Canabarro, celebrou uma vitória expressiva nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Santa Rosa. A votação, que ocorreu na última quinta-feira (12), foi marcada pela mobilização dos trabalhadores e um clima de expectativa.

Paulo Madeira, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul, destacou a importância desse resultado, que não apenas reafirma a confiança da categoria, mas também representa um alerta para a necessidade de mudança e renovação nas práticas sindicais. "Foi uma eleição tranquila, onde a Chapa 1 se apresentou com força, apesar da concorrência", afirmou Madeira.

Com uma gestão que promete revitalizar o sindicato, a nova diretoria se comprometeu a trabalhar por melhores condições de trabalho e salários justos. Madeira ressaltou que a vitória é um chamado para evitar o comodismo e para que a categoria esteja sempre atenta às mudanças necessárias. "O fato de termos oposição é um sinal claro de que precisamos revisar algumas ações e não nos acomodar. O resultado expressivo é um incentivo para seguir em frente e lutar por mais", disse.

A nova gestão também traz uma composição diversificada, com a inclusão de mais mulheres na diretoria, refletindo a importância da representatividade na luta sindical. Rafael Oliveira, um dos líderes da chapa, expressou sua gratidão pelo apoio recebido. "Estamos prontos para enfrentar os desafios e avançar nas pautas que realmente importam aos trabalhadores. Essa vitória é de todos nós", declarou.

A nova diretoria já planeja uma assembleia para discutir as próximas ações e ouvir as demandas dos associados, enfatizando que a participação da base será fundamental para o sucesso da gestão.