MENU

CUT-RS apresenta campanha "A Vida Não Tem Hora Extra" em evento da FTIA-RS

Lançamento da campanha salarial dos trabalhadores do setor da alimentação, promovida pela FTIA-RS, contou com a presença de 32 sindicatos e da CUT-RS, que apresentou a campanha "A VIDA NÃO TEM HORA EXTRA"

Publicado: 27 Março, 2025 - 13h18

Escrito por: Matheus Piccini/CUT-RS

notice

A CUT-RS e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA-RS) apresentaram a campanha "A Vida Não Tem Hora Extra" durante o lançamento da campanha salarial dos trabalhadores da alimentação. O movimento busca mobilizar sindicatos e trabalhadores na luta pela redução da jornada de trabalho e por melhores salários, além de pressionar o Congresso Nacional para aprovar projetos que beneficiem a classe trabalhadora.

Para o presidente da FTIA-RS, Paulo Madeira, a campanha é essencial e precisa ganhar as ruas. "É muito importante para a classe trabalhadora, então vamos abraçar a campanha, levá-la para as ruas, aos locais de trabalho e lutar para que o projeto seja aprovado no Congresso para melhorar a vida dos trabalhadores."

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, destacou que a campanha será amplamente divulgada e envolverá ações concretas para pressionar o parlamento. "Temos que colocar o tema no Congresso Nacional e fiscalizar os deputados que vão votar. Vamos ter materiais, camisetas e fazer essa parceria com os sindicatos, para que a sociedade brasileira e gaúcha esteja conosco."

Além da redução da jornada, Amarildo reforçou que "temos que continuar pressionando pela aprovação do projeto da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 e também seguiremos na luta para taxar os super-ricos."

A campanha "A Vida Não Tem Hora Extra" denuncia os impactos das longas jornadas de trabalho, que geram adoecimento físico e mental, precarização das condições de trabalho e menor qualidade de vida. A CUT-RS reforça que a luta deve ser conjunta e convida todos os sindicatos e trabalhadores e trabalhadoras a fortalecerem essa mobilização.

"Temos que combinar a nossa luta pela redução da jornada, por melhores salários e mais vida. Então, convidamos aqui todos os sindicatos e trabalhadores a fortalecerem essa campanha da CUT-RS. E a CUT somos todos nós!", finalizou Amarildo.

Acompanhe e participe da campanha! Juntos, podemos conquistar uma jornada mais justa e digna para todos os trabalhadores.