Escrito por: Cecília Petrocelli
Na última terça (10), dezenas de pessoas se reuniram na Ponte de Pedra a favor da democracia e contra a anistia dos golpistas em Porto Alegre, num ato organizado pela CUT-RS e a Frente Brasil Popular e Povo sem Medo.
Para o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, esse é o momento de lutar pela democracia: “Os militares que atentaram contra a democracia brasileira foram os que mais lutaram contra o povo ao longo dos anos, são quem mais feriu e matou a população brasileira. Nós não podemos permitir que essa tentativa de golpe seja empurrada para debaixo do tapete.”
“Sem Anistia para os golpistas” é a resposta aos que atentaram contra a democracia do país ao planejarem um golpe de Estado que culminaria com os assassinatos do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de acordo com as investigações da Polícia Federal.
Além de pedir cadeia para os golpistas os atos são em defesa de:
- Redução da jornada de trabalho, sem redução de salários! Não à escala 6X1!
- Valorização do salário mínimo e das aposentadorias
- Taxação dos ricos
- Garantia de investimentos na Saúde e na Educação, sem redução de gastos
- Contra o PL do estupro
- Contra o genocídio da juventude negra
- Redução da taxa de juros
Outras cidades também se mobilizaram na defesa da democracia no RS, Cachoeirinha, Santa Maria, Pelotas e São Leopoldo foram às ruas nesta terça (10).
A CUT-RS segue na caminhada contra a anistia de golpistas! Seguimos na luta pela democracia.