MENU

CUT-RS faz doações aos sindicatos filiados afetados pela enchente no RS

A Campanha Solidária da CUT-RS arrecadou 406 mil reais. Os valores serão repassados aos sindicatos e entidades afetados pela enchente no RS.

Publicado: 14 Agosto, 2024 - 16h10 | Última modificação: 15 Agosto, 2024 - 17h36

Escrito por: Cecília Petrocelli

Matheus Piccini/CUT-RS
notice

Na manhã desta quarta-feira (14), na sede da CUT-RS, aconteceu a entrega simbólica de cheques aos sindicatos filiados que foram afetados pela enchente no RS. O ato de entrega marca o início dos repasses dos valores arrecadados com a campanha de solidariedade, para os trabalhadores e trabalhadoras atingidos pela enchente em maio deste ano. Ao total, a campanha da CUT-RS arrecadou R$ 406 mil reais.

Matheus Piccini/CUT-RSMatheus Piccini/CUT-RS

As doações recebidas vieram de entidades sociais, da comunidade em geral e de entidades internacionais. “A CUT-RS preza pela transparência e agradece a todos que participaram da campanha de solidariedade.” reforçou o Secretário de Administração e Finanças, Antônio Güntzel, que participou da entrega dos cheques.

Matheus Piccini/CUT-RSMatheus Piccini/CUT-RS

Além das doações feitas diretamente aos sindicatos, com o valor arrecadado, a CUT-RS atuou diretamente na linha de frente, desde o início da enchente, ajudando no transporte e remoção de trabalhadores que estavam em áreas de risco. Com a doação de alimentos, roupas, cobertores, colchões, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal como fraldas e absorventes. A CUT-RS, também fez a compra de materiais de construção, para auxiliar os trabalhadores na reconstrução de suas casas após o retorno. Além disso, famílias foram acolhidas na própria sede da CUT-RS, localizada em Porto Alegre.

“É com muita alegria que a gente está conseguindo dar essa contribuição, fruto desse esforço coletivo solidário, que fizemos. A CUT-RS segue na luta reconstruindo o Brasil.” afirma o presidente da Central, Amarildo Cenci.

Receberam a doação os Sindicatos dos Metalúrgicos de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, os Sindicatos da Alimentação de Montenegro, São Sebastião do Caí e Rio Grande, o Sindicato dos Calçadistas de Rolante, Novo Hamburgo e Igrejinha, o Sinttel-RS, o Sindirodosul, o Sindicato dos Aeroviários. Sindicato da Borracha, o Sindipolo, e o Sindicato dos Portuários de Rio Grande. Os valores repassados foram proporcionais à necessidade da cada sindicato.

Matheus Piccini/CUT-RSMatheus Piccini/CUT-RS

Matheus Piccini/CUT-RSMatheus Piccini/CUT-RS

Matheus Piccini/CUT-RSMatheus Piccini/CUT-RS

Matheus Piccini/CUT-RSMatheus Piccini/CUT-RS

Matheus Piccini/CUT-RSMatheus Piccini/CUT-RS

A CUT-RS preza pela solidariedade e segue na luta pela valorização dos sindicatos e entidades sindicais e de todos os trabalhadores e trabalhadoras do RS.