Escrito por: CUT-RS
Neste domingo (15) aconteceu um ato pelo fim do genocídio da Palestina, em Porto Alegre, nos Arcos da Redenção. Centenas de manifestantes se reuniram entoando gritos de "Palestina Livre” e afirmando o direito de existência de um estado soberano para o povo. A CUT-RS participou junto com outros movimentos sociais e lideranças.
Uma das principais pautas da manifestação foi o pedido para que o presidente Lula rompa relações com Israel e suspenda qualquer tipo de parceria na área da produção de armas e petróleo.
A CUT-RS reafirmou sua posição contra o Estado genocida de Israel e denunciou o extermínio de pessoas, dentre elas, a sua maioria crianças e mulheres. “O Brasil tem que romper relações com Israel porque estamos diante de um genocídio, praticado deliberadamente pelas autoridades daquele país.” pontuou o presidente da Central, Amarildo Cenci, durante fala no ato.
A CUT-RS reforça seu compromisso de permanecer junto com todos os que se opõem à essa política de extermínio e exige o julgamento dos crimes nas cortes internacionais, na defesa de um Estado soberano para o povo Palestino. Na pressão para que cesse a violência e se construa um mundo de paz. Basta de genocídio. Palestina Livre!