CUT-RS participa de nova negociação do piso salarial gaúcho

Publicado: 28 Agosto, 2024 - 16h04 | Última modificação: 29 Agosto, 2024 - 08h39

Escrito por: Cecília Petrocelli

Na tarde desta quarta-feira (28) a CUT-RS e Centrais Sindicais retomaram as negociações do reajuste do piso salarial gaúcho. As reuniões que estavam sendo feitas entre os representantes dos trabalhadores e o empresariado foram interrompidas devido às enchentes de maio no Estado. As principais pautas da negociação foram o estabelecimento do índice de reajuste em 6% e a definição da data base, para 1° de setembro

CUT-RSCUT-RS

As centrais sindicais foram recebidas pelos representantes do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, que não esteve presente na reunião. Foi estabelecido o índice de reajuste de 6%, a data base para 1° de setembro e a data base do próximo semestre para 1° de fevereiro. O pedido das Centrais sindicais para o Governo é de que o projeto seja encaminhado com regime de urgência para a Assembleia Legislativa.

CUT-RSCUT-RS
Representantes do SindisaúdeRS, sindicato filiado à CUT-RS, também estiveram presentes na reunião.

O Secretário de Administração e Finanças da CUT-RS, Antônio Güntzel, participou da negociação e afirmou: “Sabemos que se o pedido for atingido, não irá recuperar tudo que os trabalhadores merecem, mas, dentro da situação que o Estado vive, é o que cabe. Colocar dinheiro na mão do trabalhador também é reconstruir o RS.”