Entidades entregam agasalhos na Ilha dos Marinheiros

Publicado: 23 Agosto, 2012 - 17h17

Na tarde ensolarada e quente desta quinta-feira, 23, o diretor CUT-RS, Carlos Alberto Pauletto, representou a CUT Metropolitana na entrega dos agasalhos na Ilha Grande dos Marinheiros. A  campanha foi promovida pela Pastoral Social das Ilhas, movimento Fome Zero e Associação Caminhos das Águas.O ato aconteceu no Santuário da Ilha Grande dos Marinheiros e contou com a presença de algumas moradoras do local. José Leonel Carvalho, do projeto Ecoprofetas, da Associação Caminhos das Águas, agradeceu às entidades participantes e falou da importância dos agasalhos para aquela comunidade.Pauletto afirmou que é uma honra para a CUT poder contribuir com uma campanha deste tipo. “Sempre podem contar com a gente, a nossa entidade é solidária a esta causa”, disse.  Por fim, o Irmão Marista, Antônio Cechin relembrou a história dos moradores daquela ilha e as dificuldades que enfrentaram ao longo do tempo.“A CUT-RS sempre nos acolheu e foi parceira, seja com em projetos com os catadores, seja em campanhas sociais. O fato de estarmos em agosto, com uma temperatura acima dos 30º graus, demonstra que a natureza está em desequilíbrio e isso foi culpa do homem. Há anos lutamos contra esse comportamento capitalista e a CUT sempre nos manteve sob sua proteção”, declarou o Irmão.A principal atividade dos moradores da Ilha Grande dos Marinheiros é a reciclagem, no local foi instalado o primeiro galpão de reciclagem do Rio Grande do Sul.Ainda compareceram a presidente da Pastoral da Ilha Grande, Luciana dos Santos, o Ecoprofeta, Vilson José Reis e a Irmã Matilde Cechin.[nggallery id=28]Texto e foto: Renata Machado