Escrito por: STIMMMESL
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) manifesta o seu pesar com a morte trágica do trabalhador Carlos Backaus. O metalúrgico de 48 anos trabalhava na Dalleaço há 11 anos e na tarde de ontem (18) sofreu um grave acidente de trabalho ao ser atingido por um equipamento.
Na manhã desta terça-feira (19), dirigentes do Sindicato foram até a sede da empresa. “Conversamos com um gerente que afirmou que todos estão muito consternados. Os trabalhadores foram dispensados hoje”, relatou o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi.
A entidade já entrou em contato com a direção da empresa, solicitando uma reunião para tratar da segurança dos trabalhadores, pois acidentes na Dalleaço são recorrentes. “Infelizmente, acontecem muitos acidentes de trabalho nesta empresa. Já tivemos trabalhador que precisou amputar seus membros e agora mais essa tragédia, com uma vítima fatal. Nenhuma pessoa sai de casa para o trabalho pensando que não vão voltar”, lamenta o presidente.
O STIMMMESL reforça a importância das normas de segurança que as empresas devem cumprir, bem como o papel da CIPA na fiscalização. É inadmissível que trabalhadores percam a vida em seus locais de trabalho.
O velório do trabalhador ocorre na capela 4 do Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, cerimônia de despedida será às 16h30 e o sepultamento está previsto para às 17h, no mesmo local.
A CUT-RS expressa sua solidariedade com os familiares, amigos e colegas de Carlos.
Carlos Backaus, presente!