Sindicalistas irão prestigiar Lula em Rio Grande e defender fim da escala 6x1
Publicado: 19 Janeiro, 2026 - 12h27 | Última modificação: 19 Janeiro, 2026 - 13h24
Escrito por: CUT-RS
Uma delegação com mais de 250 sindicalistas irá prestigiar, nesta terça-feira (20/01), dois eventos com o presidente Lula, em Rio Grande (RS). Amarildo Cenci, presidente da CUT-RS, destaca que a entidade aproveitará a oportunidade para entregar a Lula uma carta solicitando a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1.
Pela manhã, Lula participa de cerimônia de entrega de 1.276 habitações do programa Minha Casa Minha Vida, no Parque Residencial São Pedro II. As habitações também irão beneficiar famílias que perderam suas casas na enchente de 2024.
À tarde, Lula participa da cerimônia de assinatura de contrato entre a Transpetro e o Estaleiro Rio Grande, operado pela Ecovix, para a construção de cinco novos navios gaseiros. Um contrato anterior foi fechado em 2025, para a construção de quatro navios da classe Handy. É possível que, durante a visita, também ocorra a assinatura da ordem de início da elaboração do projeto da ponte entre Rio Grande e São José do Norte. (Com informações do Correio do Povo).