MENU

Trabalhadores da saúde aprovam pagamento de R$ 1,5 milhão do Hospital de Clínicas

SindiSaúde apresentou proposta após mediação realizada pelo TRT-RS

Publicado: 19 Novembro, 2025 - 17h49 | Última modificação: 19 Novembro, 2025 - 19h06

Escrito por: SindiSaúde Passo Fundo | Editado por: CUT-RS

notice

O SindiSaúde realizou, nessa segunda-feira (17), uma Assembleia Extraordinária com os trabalhadores substituídos e beneficiários do processo nº 0020508-33.2019.5.04.0561, movido contra o Hospital de Clínicas de Carazinho.

Durante a assembleia, o Sindicato apresentou informes sobre o andamento do processo e os resultados da audiência de mediação conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Também foi detalhada a proposta de pagamento parcelado referente aos valores devidos por férias em dobro. O total da dívida é de R$ 1,5 milhão, e o hospital propôs o pagamento em 50 parcelas mensais.

Após votação, os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta apresentada. Os critérios de pagamento, definidos pelo Sindicato, também foram validados durante a assembleia.

Segundo as diretoras do SindiSaúde, embora a proposta não represente o cenário ideal, ela foi considerada a alternativa mais viável para garantir que os trabalhadores recebam suas indenizações, evitando que o processo se estenda por mais anos na Justiça. Ao todo, 224 trabalhadores serão ressarcidos.

Saiba mais

A audiência de mediação ocorreu em 7 de novembro, na Vara do Trabalho de Carazinho, conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com participação do juiz titular da Vara do Trabalho de Carazinho, Vinícius Daniel Petry. O Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) foi representado pelo procurador regional Viktor Byruchko Júnior.

Participaram ainda diretores do SindiSaúde, acompanhados dos advogados Éverton De Ré e Juan Pedro Fassina, além de representantes do Hospital de Caridade de Carazinho e da Prefeitura Municipal.

Fotos: Jéssica França